segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

População realiza protesto contra o aumento de passagens

Manifestação que teve início em uma rede social, já conta com a confirmação de mais de mil pessoas 

Créditos: Guto de Castro/Acervo

Nesta quarta-feira (9), acontecerá às 14h, no parque 13 de Maio, no Centro do Recife, mais um protesto contra o aumento da passagem dos coletivos. A manifestação teve que início em uma rede social, já conta com a confirmação de mais de mil pessoas. A Passeata é liderada por três jovens que não fazem parte de nenhum movimento estudantil ou partido político, têm como objetivo reivindicar em especial o acréscimo da tarifa de ônibus.

Um dos representantes do movimento, Humberto Filho, de 21 anos, estudante de Marketing, falou também sobre como surgiu à ideia e quais são os principais motivos do protesto. “O que nos levou a organizar e realizar o protesto foram vários motivos, protesto como segurança, preconceito e demais, mas, nosso foco será sobre o aumento das passagens, que é o principal e mais atual” afirmou.

Humberto contou que o protesto será pacifico e que não querem causaros problemas que aconteceram no ano passado. “Pretendemos fazer um protesto ''pacifico'' sem violência, sem conflito, sem nenhum tipo de atitude que vá colocar a vida de alguém em risco.” Assegurou o universitário.

Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog