sexta-feira, 15 de maio de 2015

Acidente com estudante acende alerta para riscos dentro de ônibus

Créditos: TV Jornal/Reprodução

O acidente que vitimou a estudante de biomedicina Camila Mirele, 18 anos, acendeu o sinal de alerta para a situação do transporte público no Grande Recife. A jovem morreu depois de cair de um ônibus em movimento, na BR-101, na última sexta-feira (8). O veículo estava superlotado e a jovem seguiu viagem sem apoio e segurando apenas na porta do meio do coletivo. Para que acidentes como esse não volte a acontecer, um especialista deu dicas para os passageiros seguirem viagem com mais segurança.

De acordo com Felipe Arruda, é muito comum, nos horários de pico, as pessoas sentarem no capô do ônibus. O local é muito vulnerável e o passageiro pode ser projetado para fora do veículo em algum acidente. Ele pode se cortar também com estilhaços do vidro do para-brisa. Outra dica importante é manter distância das portas e procurar se segurar o tempo inteiro, até mesmo quando estiver pagando a passagem.

A pessoa que estiver nas áreas reservadas para gestantes, idosos e deficientes deve abaixar o braço de apoio da cadeira. Ele evita que o passageiro caia em alguma curva mais fechada ou em uma freada mais brusca, por exemplo. Um ponto que chama atenção e que aconteceu com a estudante Camile Mirele, é a grande quantidade de usuários que são obrigados a viajar nas portas dos coletivos, o que não é nada aconselhável.

Segundo o especialista Felipe Arruda, os ônibus possuem um sistema de segurança que impede que o motorista acione a abertura das portas com o veículo em movimento. A polícia ainda investiga o que pode ter provocado o acidente que vitimou a universitária.

TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog