domingo, 17 de maio de 2015

Petrolina: Prefeito assina ordem de serviço para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Créditos: ASCOM/Viva Petrolina

Em solenidade na manhã da última terça-feira (12), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, assinou em seu gabinete a ordem de serviço com vistas à elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável.


O Plano terá como objetivo desenvolver propostas para o sistema viário e os sistemas de transporte de forma a garantir de forma organizada o deslocamento da população e dos veículos, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de Petrolina.
Teremos a capacidade de promover uma visão de cidade integrada a partir de diferentes olhares que envolvem a prioridade dos motoristas e pedestres”, disse Lossio. Participaram do evento o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, os secretários Ednaldo Lima (Habitação), Tatyanne Lima (Infraestrutura e Mobilidade Urbana), Marcelo Cavalcanti (Cidade), Ricardo Rocha (secretário executivo de Mobilidade), Alexis Breckenfeld Reck (diretor da empresa Logitrans), o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, além de representantes de movimentos sociais.
Pelos próximos 15 anos o Plano servirá para nortear investimentos em mobilidade urbana. “Nestes 21 anos da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, considero este passo o mais importante, pois temos a oportunidade de discutir os avanços da cidade para os próximos 30 anos”, pontuou Paulo Valgueiro.

Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog