sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sindicato volta atrás e alguns ônibus começam a circular no Grande Recife

Apesar do anúncio de mais ônibus nas ruas, garagem da Borborema continuava lotada ao meio-dia. Créditos: @romulonobrega/Twitter

Após uma manhã de paralisação, alguns ônibus da Região Metropolitana do Recife começaram a circular por volta das 11h30 desta sexta-feira (29). Porém, ainda havia poucos veículos nas ruas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Benilson Custódio, por volta das 11h50, algumas linhas operadas pela empresa Borborema estavam no terminal de Joana Bezerra, no Centro do Recife.

O designer Guilherme Silva, 28, conseguiu, ao meio-dia, pegar a linha Jardim Piedade no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na RMR, para chegar ao Cais de Santa Rita, sem esperar muito. Na Avenida Bernardo Vieira de Melo, viu outro ônibus da Borborema.

"Temos que atingir 30% da frota. Os trabalhadores estão chegando às garagens e pegando os ônibus, mas não temos como saber se vamos ter 50, 70 ou 30%", afirmou o presidente da entidade.

Apesar do anúncio do sindicato, a maior parte das empresas e das localidades da RMR continuavam sem ônibus. Pelo Twitter, passageiros enviaram relatos sobre as avenidas Dantas Barreto e Cruz Cabugá, no Centro; Ibura, na Zona Sul do Recife; Engenho do Meio, na Zona Oeste; Jardim Atlântico, em Olinda; e Conjunto Praia do Janga, em Paulista.

NE 10
=====================================
Maxi Ônibus OIinda comenta: informações dão conta que a decisão dos rodoviários de voltar as atividades durante a tarde se deu após a ameaça do Grande Recife Consórcio de Transporte de acionar o Ministério Público para declarar a ilegalidade da greve, já que não houve aviso prévio, e também não vinha sendo respeitada a lei de greve, que obriga a manutenção de pelo menos 30% das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog