domingo, 31 de maio de 2015

Depois da repercussão negativa, governador retira projeto que cancela créditos do VEM


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), retirou da Assembleia Legislativa, na última sexta-feira, o projeto de lei que visava cancelar o crédito dos cartões VEM não utilizados em 180 dias. O projeto foi encaminhado pelo Poder Executivo na última quarta-feira e gerou uma onda de protestos nas redes sociais. Ontem, na página do Diario no Facebook, a notícia gerou mais de 2 mil compartilhamentos, além de 2 mil curtidas.

Em nota à imprensa, o governo de Pernambuco argumentou que a retirada do projeto de lei é em virtude de uma reavaliação técnica. “O governador Paulo Câmara retirou da Assembleia Legislativa, para reavaliação técnica, o Projeto de Lei Ordinária Nº. 231/2015, que altera a Lei 14.474, de 16 de novembro de 2011, que dispõe sobre a organização do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife e sobre os créditos do Cartão VEM”, diz a nota enviada na última sexta-feira.

Em carta enviada ao Legislativo, o governador Paulo Câmara explicou que a medida teria como finalidade “a obtenção de melhor prestação do serviço público, de transporte, com o menor ônus possível para seu usuário”. No projeto de lei, não constava a destinação dos créditos que seriam cancelados, se o usuário, por exemplo, teria do direito de ser ressarcido. Com a retirada do projeto, não existe projeção de quando a matéria poderá ser novamente discutida no Poder Legislativo.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog