terça-feira, 5 de maio de 2015

Geraldo Julio afirma que não há prejuízo com atraso do Plano de Mobilidade

Créditos: Guto de Castro/Acervo

A falta de um Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU) para o Recife não fará com que a Prefeitura deixe de receber verbas para obras, afirmou o prefeito Geraldo Julio (PSB), nessa quinta (30). A Lei federal 12.587/2012 obrigava as cidades com mais de 20 mil habitantes que integram regiões metropolitanas a enviarem ao governo federal o Plano. O prazo se encerrou em abril.


Segundo o prefeito, o PDMU do Recife está sendo elaborado e deve ficar pronto até 2016. O gestor não vê perdas em não ter cumprido o prazo. “O impacto dessa data do mês de abril é zero para o Recife. O impacto não é de nenhum real para a cidade. Então, a gente já sabia desse prazo e já sabia que o impacto era zero. Por isso, que a gente está fazendo um plano que tenha qualidade, que de fato vá melhorar a mobilidade no Recife, disse Geraldo Julio após a inauguração de um espaço ecológico no Parque da Jaqueira. Ainda de acordo com o prefeito, o plano da PCR está dentro do projeto Recife 500 anos.

Quando assumiu a gestão, o socialista recusou as propostas de um plano que foi elaborado pela gestão anterior, de João da Costa (PT). “O Plano está sendo elaborado. A gente não quer construir um plano que seja letra morta. A gente vai construir um plano que de fato melhore a vida das pessoas no Recife. E para fazer isso, é preciso um conjunto de estudos anteriores para que esse plano seja aprovado depois na Câmara”, explicou o prefeito.

“A ideia não é reformular o plano. A ideia é fazer um plano que tenha os estudos e as bases necessárias para que de fato a cidade possa ter um plano de mobilidade que venha a atender às necessidades das pessoas, dos moradores. Fazer um plano de mobilidade para ser uma letra morta, somente para aprovar na câmara e entregar ao governo federal, não melhora a vida pessoas. O que melhora a vida das pessoas é ter um plano de mobilidade de verdade”, acrescentou Geraldo Julio, criticando o projeto herdado do PT.

Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog