sábado, 27 de julho de 2013

Cinco pessoas ficam feridas em colisão entre dois ônibus

Créditos: Alcione Ferreira/Diário de Pernambuco

Um acidente de trânsito envolvendo dois ônibus deixou cinco pessoas feridas, na manhã deste sábado (27), no cruzamento da Rua do Imperador com a Siqueira Campos, no bairro de Santo Antônio. De acordo com testemunhas, o sinal estava verde para os dois carros, por volta das 7h. O condutor de um dos veículos tentou evitar o acidente jogando o ônibus para o muro do Gabinete Português de Leitura, mas o motorista do outro carro não conseguiu desviar e bateu na lateral do ônibus. No acidente, um cobrador chegou a ficar preso nas ferragens.

De acordo com o gerente da empresa Caxangá, os veículos, que faziam a linha Águas Compridas e Jardim Brasil, são monitorados por GPS e estavam com velocidade média de 40 km/h. Na colisão, dois passageiros que estavam no ônibus Águas Compridas ficaram feridos juntamente com Vladson Carneiro da Silva, o motorista, que só teve escoriações leves, e José Carlos da Silva, o cobrador que precisou ser resgatado pelos bombeiros por ter ficado preso nas ferragens. O motorista do outro ônibus, Rubens Cavalcanti da Silva Filho, também precisou ser socorrido.

As vítimas foram levadas para o Hospital da Restauração, no Derby, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com exceção de Rubens Cavalcanti, que foi encaminhado para a Policlínica Amaury Coutinho, em Campina do Barreto.

Por conta do acidente, o tanque de gasolina de um dos ônibus estourou. O Corpo de Bombeiros recolheu o combustível e os veículos foram guinchados.

Diário de Pernambuco
=================================================================================
Maxi Ônibus Olinda - Blogger comenta: os veículos envolvidos no acidente foram o 734 e o 836, ambos da Caxangá. Veja também a entrevista que um dos motoristas deu ao Jornal do Commercio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog