terça-feira, 2 de julho de 2013

Terminais do Grande Recife lotam no segundo dia de greve de ônibus

Longas filas se formam nas plataformas de embarque de passageiros.



A greve dos motoristas, cobradores e fiscais de  ônibus continua na manhã desta terça-feira (2) no Recife e Região Metropolitana. No início do dia, os Terminais Integrados estavam lotados, cheios de gente tentando chegar ao trabalho, alguns sem sucesso. A população reclama da falta de ônibus e da chuva, que piora a situação dos passageiros da capital pernambucana e municípios vizinhos.
No Terminal Integrado da PE-15, em Olinda, a situação estava muito devagar por volta das 7h. O terminal recebe, diariamente, cerca de 54 mil passageiros em 12 linhas. De acordo com os trabalhadores, não passava nenhum ônibus da linha PE-15 / Joana Bezerra, que leva os passageiros de Olinda até a Zona Sul do Recife. Por conta desta falta, o terminal estava lotado.
O cenário no Terminal Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, era parecido no início da manhã. O local recebe 26 linhas e as maiores filas eram dos passageiros que tentavam pegar o Tancredo Neves / Macaxeira. Muita espera, reclamação e gente tentando voltar para casa depois de uma hora de espera ou mais.
Na estação de trem do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, o quadro mostrava tranquilidade. Repetindo o que foi feito no primeiro dia de greve, na segunda-feira (1º), o Metrorec acrescentou mais um trem, diminuindo o espaço entre as viagens de 50 minutos para meia hora.

No Terminal Integrado de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, o movimento era considerado tranquilo. Por volta das 8h30 da manhã desta terça, havia poucos passageiros. Alguns reclamaram do tempo de espera nas paradas.
Outros disseram que poucos ônibus circulavam pelas ruas e que estava difícil chegar aos compromissos. Quem seguia para o trabalho estava preocupado com a volta para casa mais tarde.
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog