quinta-feira, 4 de julho de 2013

Metroviários pernambucanos desmentem greve, mas estudam participação em ato nacional

Créditos: Divulgação

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) divulgou uma nota de esclarecimento à população, na qual informa que não há nenhuma mobilização da categoria com indicação de greve - pelo menos até o dia 11 de julho. O anúncio foi feito depois do surgimento de boatos sobre uma provável paralisação do metrô do Recife.

Sobre a convocação nacional das centrais sindicais para a participação dos trabalhadores nas greves e paralisações nacionais marcadas para 11 de julho, o Sindmetro informou nesta quinta-feira (4), por meio da assessoria de imprensa, que realmente existe indicativo de apoio ao ato. 

Como cada sindicato de trabalhadores ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores) é autônomo, decide como participará do movimento. O Sindmetro-PE consultará uma categoria por meio de uma assembleia geral, ainda não marcada, para definir os rumos da atuação dos metroviários pernambucanos na greve geral. 

EMPRESA - A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) também afirmou em nota divulgada nesta quinta-feira (4) que não houve paralisação no metrô Recife. O órgão se posicionou após os rumores que, assim como os rodoviários, os metroviários paralisariam as atividades nessa quarta (3). A Companhia também reiterou que todas as estações da linhas Centro, Sul e Diesel funcionarão normalmente nesta sexta (5), das 5h às 23h.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog