terça-feira, 16 de julho de 2013

Transpúblico 2013: Lançamento oculto

Comil apresenta nova geração da carroceria Versatile em evento em São Paulo

Créditos: Comil/Divulgação
Em evento realizado em seu estande, voltado a clientes e fornecedores e sem a presença dos jornalistas que cobriram as diversas entrevistas coletivas realizadas durante o dia, a Comil apresentou a nova geração de sua carroceria Versatile, destinada aos mercados de transporte intermunicipal de curta e média distância, além do fretamento contínuo e receptivo. Agora chamado Versatile Gold, o ônibus é resultado de novos conceitos em metodologia de projeto e construção de carrocerias, mostrando uma eficiente combinação entre design e componentes funcionais. A comunicação à Imprensa, bem como a disponibilização de fotos oficiais, ficou de ser feita posteriormente. A assessoria de Imprensa não estava presente, prejudicando o acesso à informação.
A estrutura externa do carro ressalta curvaturas acentuadas, criando um efeito de afinamento frontal e transferindo para a lateral a continuidade das linhas de estilo. Componentes como o conjunto ótico dianteiro e traseiro foram desenvolvidos especialmente para o Versatile Gold. A intercambiabilidade de peças, característica dos produtos Comil, é mantida no novo modelo, caso de janelas e componentes de iluminação.
Internamente, a porta foi ampliada e a cabine do motorista foi contemplada com vários itens de conforto, de ar direcional a porta-copos. O salão de passageiros prioriza a otimização do espaço em função do conforto. O resultado geral é um produto significativamente mais leve e com maior resistência estrutural, refletindo na economia de combustível, pneus e freios. 
Transpoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog