quarta-feira, 31 de julho de 2013

Curtas: Itamaracá manda carros para Aracaju

A partir de hoje, o Maxi Ônibus Olinda contará com uma nova coluna as quartas-feiras: é a "Curtas", onde traremos breves notícias sobre o que acontece nas empresas de ônibus em Pernambuco. Vamos lá:

Itamaracá manda ônibus para Aracaju

A empresa, junto com outras duas companhias de ônibus pernambucanas, formou o consórcio Atalaia Transportes, e vai operar em Aracaju. Com isso, alguns dos ônibus trucados que a Itamaracá adquiriu no começo do ano (Svelto V, chassi Volkswagen 17-230 OD Euro V) foram flagrados na BR-101 rumo a capital sergipana. Confira as fotos:

310 da Itamaracá indo para Aracaju
Créditos: Mário Augusto/Ônibus Brasil

307 e 309 também foram flagrados rumo a capital sergipana
Créditos: Mário Augusto/Ônibus Brasil

Borborema segue pintando carros para o padrão SEI

Alguns meses depois de ter seus serviços no SEI expandidos, com os Terminais Tancredo Neves e TIP, a Borborema vai aos poucos adequando sua frota ao sistema integrado. Neste mês de julho, foram pintados sete ônibus, sendo quatro para o padrão SEI Interterminal (131, 133, 151 e 255); dois para o padrão SEI Alimentadora (163 e 231) e um para o padrão SEI Radial (198). Todos os carros possuiam a pintura padrão da empresa anteriormente. Veja como ficaram:

Créditos: Samuel Junior/Ônibus Brasil

Créditos: Silas Galvão/Acervo

Mirim segue os passos da Borborema e também se adequa ao SEI

Da mesma forma que a Borborema, a Mirim também vai se adequando a expansão dos serviços no SEI que vivenciou recentemente. Vários carros da empresa já foram pintados para o padrão SEI Circular, sendo a maioria Torinos do lote que chegou em 2011. Veja as fotos:

Créditos: Lucas Silva/Acervo

Rodoviária Metropolitana recebe ônibus usados da CRT

Após ter transferido aproximadamente 20 ônibus para São Paulo, a Rodoviária Metropolitana incorporou a sua frota cinco carros usados, vindos da irmã CRT. Todos são modelo Marcopolo Torino 2007, chassi Volkswagen 17-230 EOD, e foram fabricados em 2007. Eles estrearam nessa semana nas mais diversas linhas da empresa. Veja as fotos da novidade:

Créditos: Lucas Silva/Ônibus Brasil

2 comentários:

 

Arquivo do blog