terça-feira, 30 de julho de 2013

Prêmio TransportAr incentiva empresas no aprimoramento da gestão ambiental

Premiação da Fetronor promove o uso de energia limpa no transporte

Créditos: Guto de Castro/Acervo

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) lançou a primeira edição do Prêmio TransportAr de Responsabilidade Ambiental, que através do Programa Despoluir promoverá o engajamento do setor na luta contra à emissão de gases poluentes na atmosfera,  além do incentivo ao uso de energia limpa e o aprimoraramento da gestão ambiental nas empresas de transportes.
"O objetivo é de incentivar as medidas de controle ambiental, de reconhecer o comprometimento profissional e premiar o empenho na busca constante por melhores resultados por parte das empresas", disse o superintendente Eiblyng Menegazzo.  O Prêmio TransportAr de Responsabilidade Ambiental 2013 destina-se à participação das empresas de transportes de passageiros que operam nos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
De acordo com a coordenadora do Programa  Despoluir, Pricila Meirelles, o projeto já alcançou a marca das 77 mil avaliações desde a sua criação, há seis anos, realizadas em ônibus, caminhões e outros veículos movidos a diesel da frota das empresas de transporte da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas. "O programa vem numa crescente, se consolidando no meio como uma importante estratégia na busca da sustentabilidade pelas empresas de transporte", explica Pricila. Apenas no primeiro semestre, foram feitas aproximadamente 10.000 aferições pela Fetronor.
Criado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2007, o Programa Ambiental do Transporte – Despoluir já realizou mais de 914 mil aferições veiculares no país e está presente nos 26 estados e no Distrito Federal por meio das federações parceiras. Quase 10 mil empresas são atendidas, além de 11 mil transportadores autônomos. Atualmente, 68 unidades de avaliação (compostas por um veículo, opacímetro, medidor derotação e um técnico) estão em atividade. A meta é ampliar o número, até o final de 2013, para 100 unidades em funcionamento.

Fetronor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog