sábado, 20 de julho de 2013

Sábado Nostalgia: Progresso 7143 - Anos 2000

Após um período de folga, a coluna "Sábado Nostalgia" está de volta ao Maxi Ônibus Olinda. Vamos relembrar a história de um ônibus que cruzou as estradas pernambucanas. Trata-se do 7143 da Progresso, um Marcopolo Paradiso G6 1350, chassi Scania K-124 IB.

Ele chegou para a empresa em 2003, junto com mais 14 irmãos. Entraram para a história da empresa pelas suas características: eram do tipo Leito, com poltronas reclináveis em 180°. Na época, foram chamados de Cama Bus.

 Créditos: Marcopolo/Alessandro Bem Barros



O grande objetivo dessa compra era oferecer um serviço diferenciado na linha Recife x Petrolina, uma das mais longas operadas pela empresa (12 horas de viagem). Na época, foi feita uma grande divulgação do novo serviço, com anúncios em jornais e revistas.

Propaganda do serviço cama-bus da Progresso


Algum tempo depois, o 7143 e seus irmãos receberam a então nova pintura da empresa. O nome Cama Bus também foi substituído, sendo o serviço denominado apenas como Leito.

Créditos: Diego Almeida Araujo/Ônibus Brasil


O 7143 e os outros carros do lote deixaram a Progresso em 2011 e foram vendidos para várias empresas de turismo espalhadas pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog