sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Comil Lorena inicia testes

Créditos: Guto de Castro/Acervo

A encarroçadora Comil está iniciando, agora em outubro, a fase de tryout de sua montadora de ônibus urbanos em construção em Lorena, SP, marcando o início da pré-operação da unidade. O processo prevê inicialmente a recepção dos primeiros 120 colaboradores contratados para trabalhar na empresa, que farão uma visita à fábrica e conhecerão o modelo Svelto, a ser produzido em Lorena. A construção da nova unidade está praticamente acabada. “O momento agora é de fazer os testes iniciais em todas as etapas de linha de produção já com a participação dos funcionários”, informa Weber. A partida efetiva da planta deverá ocorrer no início de janeiro de 2014.

Os trabalhadores contratados frequentaram nos últimos 50 dias treinamentos  realizados pelo Senai e pela própria empresa para atuar na linha de montagem e  produção de peças  da montadora. Do total, 80% são moradores de Lorena, confirmando o compromisso da Comil de fomentar o emprego no município.

O projeto da fábrica, que terá capacidade de produção de 12 ônibus urbanos por turno, exigiu investimentos de R$ 110 milhões. Com a nova operação, a Comil vai transferir a produção de ônibus urbanos da unidade de Erechim (RS) para Lorena, elevando em mais de 100% sua capacidade produtiva desse tipo de veículo.

Transpoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog