sexta-feira, 4 de outubro de 2013

População sofre ainda mais com a greve do metrô no Grande Recife


Créditos: Diego Nigro/JC Imagem

O movimento, que normalmente já é complicado nos terminais integrados do Grande Recife, tornou-se ainda pior. Com a paralisação de 24 horas dos metroviários, passageiros enfrentaram dificuldades para locolomover na manhã desta sexta-feira (4).

Desde às 5h, o JC Trânsito acompanhou a movimentação nos principais terminais do Grande Recife. A movimentação se intensificou por volta das 8h. Mais de 320 mil pessoas usam o serviço, todos os dias, na RMR.

TI Barro ficou lotado nesta manhã.
Créditos: Diego Nigro/JC Imagem

No TI do Barro e no TI Tancredo Neves, passageiros formaram filas longas. Apesar da falta de informação e do fluxo intenso de passageiros no terminal, não foram registrados tumultos.

De acordo com um despachante do TI Tancredo Neves, que preferiu não se identificar, a demanda está muito maior do que em dias normais. Os ônibus com maior número de passageiros são os que vêm da Macaxeira e do Alto Dois Carneiros, Zona Norte do Recife. O pintor Reinaldo Silva mora no Ibura e se sentiu prejudicado com a falta de metrô. Reinaldo estava no TI Tancredo Neves e não sabe como ir e voltar do trabalho. Muitos passageiros aguardam o transporte para o Centro da capital.

No TI Joana Bezerra, a movimentação foi tranquila
Créditos: Diego Nigro/JC Imagem

REFORÇO- O Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema especial de transporte com reforço na quantidade de ônibus e a criação de linhas especiais nas áreas atendidas pelo metrô (tronco Centro e Sul). Circularão 232 ônibus, 73 a mais que a frota utilizada nos dias normais.
PARALISAÇÃO - Desde a 0h, os metroviários pararam as atividades durante 24 horas para protestar contra a suposta privatização do sistema e cobrar manutenção adequada do transporte. A decisão foi tomada um dia depois de usuários do metrô depredarem o terminal por causa de um atraso em um dos trens. De acordo com o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), todos os profissionais aderiram à greve e nenhum trem irá circular hoje.
O metrô opera, em dias normais, com 14 trens na Linha Centro e oito na Linha Sul. Para amenizar o impacto da falta do transporte, foi solicitado um reforço nas linhas de ônibus ao Grande Recife Consórcio de Transporte. Ao todo, 73 veículos a mais serão colocados nas ruas para atender os usuários.


NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog