quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Curtas: Riomar Shopping ganha linha de ônibus opcional


Créditos: Guto de Castro/Acervo

Começou a operar, desde o último dia 22, a nova linha de ônibus opcional ligando o shopping Riomar, no bairro do Pina, ao centro do Recife. A operação é em caráter experimental, e vai se estender até o dia 23/12.

Dois ônibus estão escalados na linha, que sai do centro de compras e vai até a Av. Conde da Boa Vista, passando pela Agamenom Magalhães. A tarifa custa R$ 2,70 e pode ser paga a dinheiro ou com o VEM Trabalhador. O intervalo médio é de 20 minutos.

Itapemirim renova frota no Nordeste

Parece que a Itapemirim, maior empresa de ônibus do Brasil, está com uma nova visão empresarial. Após um longo tempo sem novidades na frota, a transportadora está incorporando 150 veículos 0 km a sua frota.

A novidade é que alguns deles estão sendo escalados nas linhas que atendem ao Nordeste. Isso é uma grande evolução para a Itapemirim, que sempre priorizou as linhas do Sul e Sudeste em suas renovações, e deixava nossa região renegada a ônibus mais velhos e, consequentemente, menos confortáveis.

A empresa demorou a perceber o potencial de seus roteiros no Nordeste, e a dar o real valor que essas linhas merecem. Mas, antes tarde do que nunca! Aproveitemos a partir de agora as novidades que a Itapemirim trouxe para a região.

Direito de Resposta

No dia 9 de setembro, postamos uma matéria que fala sobre um carregador USB que foi desenvolvido para ônibus. Semana passada, recebemos um e-mail do Sr. Paulo Renato Tavares, que fazia um esclarecimento sobre o assunto. Reproduzimos aqui o conteúdo na íntegra:

"Em virtude da matéria veiculada em http://www.otmeditora.com.br/noticias/index.php/noticias/ler/1158/empresa-caxiense-lanca-carregador-usb-para-poltrona-de-onibus.html, e reproduzida pelo Blog http://maxionibusolinda.blogspot.com.br/2013/09/empresa-gaucha-lanca-carregador-usb.htm, venho trazer ao vosso conhecimento que a empresa Compobus não tem licença para produzir e comercializar a tecnologia denominada USBus. 
      Tal tecnologia foi desenvolvida por mim e está com pedido de patente depositado em meu nome.
      A única empresa que tem licença para produzir a tecnologia se chama ELEAUT Tecnologia Eletrônica LTDA, de Caxias do Sul, por tanto a Compobus não está autorizada a produzir e nem comercializar a tecnologia. 
      O desenvolvimento técnico do dispositivo se deu na ELEAUT Tecnologia Eletrônica LTDA e a Compobus foi cogitada para fazer a parte comercial, mas não houve acordo financeiro, ficando a ELEAUT responsável também pela comercialização, inclusive com contrato de licença com exclusividade sobre a tecnologia desenvolvida por mim.
      Para reparar tal erro, já tramita na comarca de Caxias do Sul, um processo indenizatório por plágio e concorrência desleal tendo como ré a empresa Compobus.
      Solicito a correção imediata da informação para que tal equívoco não traga nenhum prejuízo de imagem junto aos nossos clientes.
     Para maiores esclarecimentos, ponho-me a disposição.
 
Paulo Renato Tavares
INNVENTOR Desenvolvimento e Tecnologia






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog