sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em Caruaru, vereadores voltam a aprovar projeto do BRT

Créditos: Diário de Pernambuco/Acervo

Sem maiores dificuldades, a Prefeitura de Caruaru conseguiu aprovar na Câmara Municipal o projeto que prevê autorização para financiamento de um projeto de BRT na cidade. O projeto foi o estopim para a queda de uma dezena de vereadores, acusados de extorsão.
O projeto do BRT foi aprovado por 20 votos contra apenas dois votos contrários na Câmara de Vereadores de Caruaru. Votaram contra Joel da Gráfica e Rosemary da Apodec.
Após a aprovação do projeto do BRT, a Câmara de Vereadores de Caruaru realiza mais uma sessão extraordinária, na noite desta quinta-feira (23) para votar quatro projetos enviados pelo executivo. Eles são sobre a readequação do salário mínimo, doação de um terreno para a Apae, alterações na estrutura administrativa da URB e alterações no texto do projeto do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Básicos – PMAT.
Nesta quarta-feira (22), foi divulgado o tão esperado parecer do secretário jurídico da Câmara de Vereadores de Caruaru, Bruno Martins, sobre a possível cassação dos dez parlamentares indiciados na Operação Ponto Final. O entendimento do secretário jurídico foi pela abertura do processo de cassação dos investigados. A orientação será seguida pelo presidente Leonardo Chaves, que encaminhará o material, juntamente com a recomendação do Ministério Público neste mesmo sentido, para decisão da comissão.
Nesta mesma quinta-feira, o prefeito José Queiroz participou de reunião com o Superintendente Regional de Governo do Banco do Brasil, Fernando Favoreto, e o Gerente de Relacionando da Agência Caruaru, Newton Luiz Ribeiro, para discutir aspectos formais do financiamento de R$ 250 milhões destinado à implantação do BRT em Caruaru.
Os corredores rápidos de trânsito para ônibus trarão melhorias à mobilidade urbana, encurtando distâncias e tempos de trajeto para as pessoas obrigadas a se deslocar diariamente para o lazer, estudo ou trabalho na zona urbana.
Participaram do encontro, no Gabinete do Prefeito, os secretários Paulo Cassundé, de Projetos Especiais, Kleber Macedo, de Planejamento, Antonio Ademildo, de Administração e Carlos Veras, da Fazenda.
Em discussão com os assessores da Superintendência do Banco do Brasil e da Agência de Caruaru foram encaminhados ajustes técnicos ao Projeto do BRT, que tramita na Câmara de Vereadores.

Blog do Jamildo, com informações do Blog do Vanguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog