segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Onde Está Você: Progresso 6061 e RCR 1007



A coluna Onde Está Você chega ao Maxi Ônibus Olinda na sua segunda edição do ano. Estamos retornando ao nosso dia tradicional de postagens, que é a segunda-feira. Você vai conferir com a gente a atual localização de dois ônibus que cruzaram por muito tempo as estradas pernambucanas e tem muita coisa em comum.


O primeiro deles é um Busscar Jum Buss 380, chassi Scania K124 IB. Ele pertenceu a Progresso e tinha o prefixo 6061. Foi adquirido em 2001, como parte de uma grande compra promovida pela empresa naquele ano. Tinha características executivas, com ar condicionado, poltronas reclináveis, TV a bordo e sanitários.

Créditos: Fábio Araújo Pinto/Portal InterBuss



O 6061 rodou nas principais linhas da empresa, tanto intermunicipais quanto interestaduais. Teve uma vida longa na empresa, operando por quase dez anos. Foi desativado no ano de 2010.

Créditos: Willian Pontual/Ônibus Brasil



Logo após deixar de operar em linhas regulares, o 6061 passou um tempo na garagem da Progresso servindo de treinamento para motoristas. Posteriormente, foi vendido para a empresa LHM, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde passou a fazer fretamento para o Polo Petroquímico localizado na cidade de Triunfo.

Créditos: José França S. Neto/Ônibus Brasil


Veja como está o 6061 atualmente:

Créditos: Rafael Riese/Blog dos Irmãos Riese

Já o segundo destaque da nossa coluna hoje é também um Busscar Jum Buss 380, também montado sobre um chassi Scania, porém desta vez é um K380. Ele pertenceu a RCR e tinha o prefixo 1007. Foi adquirido pela empresa no ano de 2007, para atuar no turismo de alto padrão.

Créditos: Guto de Castro/Maxi Ônibus Olinda



Assim como o 6061, o 1007 tinha características executivas, como poltronas reclináveis, ar condicionado, TV a bordo e sanitário. Atuou um bom tempo na sede da RCR, em Recife e depois foi transferido para a filial da empresa, em Salvador.
Créditos: Guto de Castro/Maxi Ônibus Olinda

No final de 2011, o 1007 volta para a matriz recifense. Devido a sua robustez e bom desempenho, sempre foi um dos carros mais requisitados pela empresa para atuar em viagens dentro e fora de Pernambuco.


Créditos: Guto de Castro/Maxi Ônibus Olinda

A carreira do 1007 na RCR se encerra em 2013, quando foi substituído por ônibus mais novos. Após a aposentadoria, ele foi adquirido pela empresa Realeza Bus Service, do Recife, onde recebeu o prefixo 1394 e passou a operar em fretamentos para o porto de Suape e para empresas rodoviárias que precisavam de carros extras pra suprir a demanda.
Créditos: Thalison Santos/Ônibus Brasil


Contudo, o 1007 teve uma breve passagem pela Realeza. No final de 2013, ele já estava de casa nova: a Neves Bus, empresa de Campina Grande-PB. Lá, recebeu o prefixo 6870 e voltou a atuar na área de turismo de médias e longas distâncias.

Veja como está o 1007 atualmente:
Créditos: Ruan Silva/Paraíba Bus Team

Gostou? Então não deixe de conferir as edições anteriores da coluna Onde Está Você:

- 21/01/2013: Borborema 579 e Vera Cruz 132

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog