quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Metrô é motivo de preocupação para ministro das Cidades

Créditos: Luiza Freitas/NE 10

Na passagem pelo Recife nesta segunda-feira (27), o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, mencionou a preocupação em acompanhar de perto as operações do metrô no Grande Recife para evitar problemas durante a Copa do Mundo, em junho. O auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) encontrou-se com o  governador Eduardo Campos (PSB), que é pré-candidato à Presidência da República, em uma reunião sobre o monitoramento das obras de mobilidade urbana no Estado.

Segundo Ribeiro, é importante tomar o exemplo da Copa das Confederações, em 2013, para “superar as dificuldades”. “É importante observar as coisas que não funcionaram ou que foram gargalos para acompanhar de perto. Por isso, estamos acompanhados do presidente da CBTU para superar as dificuldades”, afirmou.
Entre as obras que estão em andamento para a Copa do Mundo está o Terminal de Integração Cosme Damião, que se conecta ao BRT do Corredor Leste-Oeste. No local, está sendo construída uma estação de embarque e desembarque, com quatro escadas rolantes.
Sobre o cumprimento dos prazos de Pernambuco, quando comparados aos outros Estados, o ministro afirmou que as obras não têm foco específico na Copa do Mundo. “São obras de mobilidade que ficam como legado, e nossa principal preocupação é acelerar os prazos de entrega”, explicou Aguinaldo Ribeiro. Após a visita ao terminal, o governador levou o ministro para conhecer as obras de acesso e as instalações da Arena Pernambuco.
“Vamos cumprir o cronograma para a Copa”, afirmou o governador Eduardo Campos. “É mais do que isso, têm muitas obras na matriz da copa que vão melhorar o ir e vir das pessoas”, acrescentou.

Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog