segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Raio atinge subestação do metrô e complica operações de trens


Créditos: Sindmetro/Divulgação

Um raio que atingiu a subestação Shopping, que integra a linha sul do metrô, dificultou a circulação de trens durante o domingo. A descarga elétrica acabou provocando explosão e incêndio na estação elétrica, às 23h40 do sábado. No momento, o metrô já estava fechado, mas ainda circulavam os dois últimos trens da linha sul, que pararam com a queda de energia. A linha sul, que interliga as estações Recife e Cajueiro Seco, funcionu com número reduzido de trens durante o domingo e passageiros chegaram a esperar 20 minutos para embarcar. As atividades só foram normalizadas no final da tarde.

Com a descarga elétrica houve uma sobrecarga no sistema e os cabos de alimentação foram rompidos, iniciando um incêndio. Os bombeiros foram acionados e controlaram o fogo. De acordo com o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro), pessoas que estavam na estação de metrô Antônio Falcão conseguiram ouvir o barulho da explosão e visualizar as chamas. "Os passageiros que ainda estavam nos trens precisaram deixar as estações sem o menor suporte do Metrorec, que não ofereceu transporte alternativo", se queixa Levi Arruda, diretor de comunicação do Sindmetro.

Créditos: Sindmetro/Divulgação

De acordo com a assessoria de comunicação do Metrorec, a equipe técnica está avaliando todos os danos causados à rede. Hoje, a previsão é de que os oito trens que atendem a linha sul circulem normalmente, com intervalo de 7 minutos.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog