quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Corredores do BRT vão valorizar áreas da RMR

 
Os moradores dos bairros da Zona Oeste da Região Metropolitana do Recife (RMR) estão com sorte. Os imóveis situados em endereços como Cordeiro, Madalena, Prado, Engenho do Meio, Cidade Universitária, Torrões, Várzea e até em Camaragibe serão valorizados entre 10% e 20% com o Programa Estadual de Mobilidade Urbana (Promob).

Dentre planos do Promob estão a construção do corredor Leste-Oeste, que partirá do Derby e organizará o trânsito em todo o percurso da Avenida Caxangá, além da implantação de corredores de transportes públicos na BR-101. O projeto também prevê a implantação de uma estação no viaduto que corta a Caxangá e a criação do Terminal Integrado Cosme Damião, que será implantado em São Lourenço da Mata e será a maior ligação da RMR à Cidade da Copa. Todos estes investimentos em infraestrutura irão tornar a Zona Oeste o novo eixo de expansão da construção civil em Pernambuco.

Na Agamenon Magalhães, será adotado o sistema de BRT (Bus Rapid Transit), além da construção de pelo menos quatro viadutos ligando as extremidades de vias de tráfego intenso que cortam a Agamenon. O projeto tem conclusão prevista para maio de 2014.

Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog