segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rodoviários da Transcol paralisam a empresa e reivindicam melhorias

Créditos: Guto de Castro/Acervo

Cerca de 80 ônibus da empresa Transcol ficaram fora de circulação no início da manhã desta segunda-feira (12). O fato aconteceu devido a um desentendimento entre funcionários e empresários, que estariam em negociação mas não conseguiram chegar em um acordo em comum. O fato segundo os rodoviários, é o descumprimento por parte da empresa dos direitos que lhe são assegurados;

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transportes, por volta das 4h da madrugada os rodoviários murcharam os pneus de 62 ônibus dos 87 que compõem a frota urbana ativa da empresa em forma de protesto por direitos trabalhistas. Com essa ocorrência os veículos não puderam sair da garagem e as 13 linhas da Transcol, que atendem à população da Zona Norte do Recife, ficaram com esse déficit.

Para suprir a demanda, 40 veículos de outras empresas que também circulam pela região estão fazendo o mesmo itinerário das linhas que a Transcol opera; mesmo assim os usuários sofreram para conseguir chegar aos seus destinos.

Diariamente 47 mil pessoas utilizam os serviços das 13 linhas da empresa Transcol, mas ainda não há informações sobre a quantidade de usuários atingida pela paralisação.

Após reunião entre funcionários e representantes da empresa de transportes coletivos Transcol, os motoristas e cobradores que estavam parados na manhã desta segunda-feira (12) no Grande Recife voltaram ao trabalho por volta das 11h da manhã.

A assessoria de imprensa da Urbana/PE (Sindicato das empresas de ônibus) não precisou com exatidão os motivos da paralisão, mas o principal ponto seriam reivindicações por direitos trabalhistas e melhores condições de serviços.

Rota Pernambucana, com informações do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog