sexta-feira, 5 de abril de 2013

Comissão de Educação debate meia-passagem para estudantes em ônibus intermunicipais

Créditos: Guto de Castro/Acervo
 
A meia-passagem para estudantes em ônibus intermunicipais se tornou uma das principais reivindicações do movimento estudantil pernambucano e ganhou, na semana passada, o apoio da Comissão de Educação da Assembleia. Entidades representativas do movimento participaram da audiência pública promovida pelo colegiado para debater o tema. A discussão contou com a presença de várias entidades representativas do segmento.

O presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco, Davi Lira, defendeu o benefício como importante política pública para juventude na garantia de acesso à cultura, educação, lazer e esportes. Ele disse que essa é uma realidade em alguns estados e Pernambuco precisa adotar a medida.

O presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Municipal, EPTI, Amaro João, explicou que a medida é positiva, mas só pode ser implantada após a estruturação da entidade, que foi criada recentemente. O secretário estadual de Educação, Ricardo Dantas, destacou que apoia a proposta, lembrando que é necessário discutir como será a compensação financeira do benefício.

A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, afirmou que a lei deveria ter sido mais abrangente e incluído a meia-passagem para estudantes nos ônibus intermunicipais em todo o Estado. A parlamentar acredita que é necessário corrigir o erro.

Jornal Gazzeta de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog