quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ônibus cai em ribanceira na Mata Norte

Motorista tentou desviar o veículo de uma pedestre e acabou tombando na rodovia



Créditos: Nathalia Bormann/Folha PE

Um ônibus da Viação Expresso 1002, de placa KGO-1507 e número de ordem 6078, que fazia a linha Timbaúba/Recife, tombou quando seguia sentido Carpina, na manhã do último sábado, após atropelar uma portadora de necessidades especiais, que morreu no local, na altura do quilômetro 58 da BR-408, em Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com populares, o motorista do coletivo, que não teve o nome revelado, perdeu o controle após tentar se desviar de Marinalva Maria da Silva, de 41 anos. Em seguida, o veículo capotou e caiu na ribanceira.
O ônibus transportava cerca de 35 passageiros, alguns deles tiveram escoriações pelo corpo recebendo atendimento na Unidade Mista de Tracunhaém, mas nenhum com gravidade. Marinalva, que residia na rua 12, no bairro de Nova Tracunhaém, já teve passagem pela polícia, segundo a dona de casa Sônia Solange Vieira da Silva, 57, parente da vítima. “Quando mais nova, ela ameaçava a mãe de morte. Então, na época, a juíza de Aliança (município também localizado na Mata Norte) decretou a prisão dela. Marinalva passou 12 anos na prisão, no Recife. Foi quando meu esposo, tio dela, conseguiu tirá-la de lá e encaminhá-la para o Ulisses Pernambucano (hospital). Há três anos, ela residia conosco, pois a família dela não a queria”, declarou. “É triste saber que Marinalva teve este fim. Cuidei dos filhos dela como se fossem meus, pois sabia que ela não tinha nenhuma condição de criá-los”, lamentou Sônia.

Após o levantamento feito por peritos criminais, o corpo de Marinalva Maria da Silva foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central da Cidade. O caso será investigado pela 57ª Delegacia de Polícia de Tracunhaém e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog