quinta-feira, 4 de abril de 2013

Motorista de ônibus que derrubou poste no Recife aponta falha no freio

Condutor diz que perdeu o controle do veículo porque freio não funcionou.

O motorista do ônibus que fazia a linha Beberibe-Derby que derrubou um poste na Avenida Rosa e Silva, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, na última terça, afirmou que uma falha no freio provocou o acidente na manhã desta terça-feira (2), Flávio Silva contou que pisou no pedal do freio, mas o veículo não respondeu.

“A pista estava molhada por causa da chuva. No momento que eu comecei a acionar o freio, o carro foi respondendo só com uma roda. Não pude mais controlar o veículo e ele foi indo para a direita”, afirmou Flávio Silva.

Mesmo sem ter sido derrubado, outro poste da Rosa e Silva está com a sustentação da rede de alta tensão comprometida e ameaça cair. De acordo com moradores do bairro, falta manutenção nos postes da região. “Há mais de um ano houve acidente aqui, de automóvel, e o poste ficou com a ferragem exposta. Então era pra ter sido mudado há muito tempo, antes que ocorresse isso. Agora o ônibus veio e completou o desastre”, disse o arquiteto Paulo Miranda.

A Celpe informou que a energia elétrica na área, que caiu por causa da fiação afetada com o impacto do acidente, já voltou nos bairros dos Aflitos, Espinheiro e Graças. Foi instalado outro poste no local do derrubado. Sobre a manutenção da rede na região, a companhia afirmou que realiza inspeções constantes para identificar os problemas e substituir os postes quando necessário.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog