sábado, 13 de abril de 2013

Eduardo Campos entrega novo terminal Integrado de passageiros da Zona Sul do Recife

 Créditos: JC Online/Acervo

Os usuários da Região Metropolitana Sul ganharão nesta segunda-feira (15), o mais novo Terminal Integrado do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP): o Terminal Integrado Tancredo Neves, localizado na Imbiribeira, zona Sul do Recife. A entrega do equipamento será feita às 9 horas pelo governador Eduardo Campos.

Com um investimento de aproximadamente R$ 8,6 milhões, o novo terminal faz parte do compromisso do Governo de Pernambuco em expandir e modernizar o Sistema Estrutural Integrado (SEI) até o final de 2014, garantindo aos usuários do transporte público o pagamento de uma só passagem para se locomover na RMR. O TI beneficiará diretamente cerca de 64 mil pessoas de 20 localidades do Recife e Jaboatão do Guararapes. O início da operação está marcado para o próximo sábado (20).

O Terminal Tancredo Neves irá operar com 25 linhas de ônibus e uma linha de metrô. Serão 196 ônibus e 2.109 viagens. Os passageiros irão contar com 16 linhas alimentadoras, que transportam os usuários do subúrbio para o terminal; uma linha circular atendendo os usuários de Boa Viagem; quatro linhas transversais, com ligações entre os bairros de Dois Irmãos, Ibura, Ipsep, Alto Dois Carneiros e UR-11, e outra linha interterminal, fazendo ligação entre os TIs do Aeroporto e Tancredo Neves.

No terminal, os usuários também vão contar com uma linha perimetral que ligará o TI Tancredo Neves ao TI Macaxeira e três linhas troncais -sendo uma do metrô - que levarão os passageiros do TI Tancredo Neves ao Centro da Cidade e ao Instituto de Medicina Integral (IMIP). Todas as 25 linhas irão operar com a tarifa de R$2,25 (A) e terão intervalos, nos dias úteis, que variam entre cinco e 20 minutos.

O TI Tancredo Neves foi projetado dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e oferece uma estrutura moderna e funcional, incluindo os requisitos relacionados à acessibilidade para usuários com mobilidade reduzida. Com uma área construída de 3.217,98 m² em um terreno de 14.001,71 m², haverá lanchonete, banheiros acessíveis, Central de Atendimento ao Cliente, rampas de acesso, escadas fixa e rolante, elevador, piso tátil (que facilita a orientação de pessoas com deficiência visual e visibilidade reduzida), e mecanismos antiderrapantes, para evitar quedas e escorregões.

Serviço:
Inauguração do Terminal Integrado Tancredo Neves
Data: segunda-feira (15)
Hora: 9h
Local: Avenida Sul, s/n, no bairro da Imbiribeira, ao lado da Estação do Metrô

Assessoria de Imprensa - Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog