segunda-feira, 22 de abril de 2013

Metrô reforça Terminal Tancredo Neves nesta segunda, na Zona Sul do Recife

A partir desta segunda-feira (22), passageiros que utilizam o novo Terminal Integrado Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, terão o reforço de mais uma composição do metrô, além de dois novos outros que entraram em operação no último mês. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o esquema deve melhorar o atendimento e suportará a nova demanda dos passageiros.

naugurado na segunda-feira (15), o terminal só entrou em operação no último sábado (20). Nesta manhã, enfrenta o primeiro dia útil de funcionamento. A expectativa é de que o terminal beneficie 64 mil passageiros diariamente, além de reduzir em cerca de 20 minutos o tempo de viagem em diversas linhas. A população já conta com uma infraestrutura que contempla estacionamento, banheiros, lanchonetes, elevadores e escadas rolantes.

O terminal foi inaugurado depois de quase um ano pronto e fechado à espera de novas composições do metrô. A estação conta com 16 linhas de coletivos (alimentadoras) e uma circular, com tarifa que custa R$ 2,25. Pelos cálculos do Grande Recife Consórcio de Transporte, o morador do Ibura, Zona Sul, por exemplo, levava em média, uma hora e 15 minutos para sair do bairro e chegar ao Centro do Recife, sofrendo com o trânsito e o calor. Com o início da operação do Tancredo Neves, a viagem levará cerca de 55 minutos.



NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog