quinta-feira, 9 de maio de 2013

Busão Recife: o novo app para Android dos ônibus recifenses

Créditos: Eu Curto Recife/Acervo

O Busão Recife é um App disponível para Android bem útil no dia-a-dia e que foi criado especialmente para as pessoas que vivem no Grande Recife. Ele mostra o itinerário do busão, o código da linha e a tarifa. Você também pode procurar pela rua e saber qual ônibus passa por ela. Agora, também mostra as estações de metrô e os terminais integrados de ônibus. O criador do App é o Luís Melo. 

Entrevista do criador do app, Luis Melo, para o blog "Eu Curto Recife":


Blog: Fala aí Luis, o que te levou a criar o Busão Recife?
Luis: A principal ideia do aplicativo era me ajudar a me locomover pelo Recife, o que não é tarefa fácil com tantas linhas diferentes de ônibus com nomes nada sugestivos. Mas depois percebi que eu poderia ajudar algumas pessoas perdidas ou até mesmo pessoas do interior que vieram morar aqui para estudar.
Blog: Como sei se meu celular pega esse aplicativo? É só instalar e usar?
Luis: Basta procurar o aplicativo na Play Store direto do celular, se o botão de instalar estiver habilitado, então é só clicar. Não há necessidade de estar conectado após baixar o aplicativo.
Blog: Você já enxerga melhorias no App? Alguma novidade para a próxima versão?
Luis: Sempre há o que melhorar. Pretendo colocar novas funções que definitivamente vai ajudar muitas pessoas, que é informar qual ônibus pegar, da rua de onde estou, para chegar a uma certa rua.


Pra baixar é só acessar a Play Store e buscar por Busão Recife ou pelo link que tá no fim do texto. 

Link pra download: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.luismelo.onibus&feature=search_result&fb_source=message#?t=W251bGwsMSwyLDEsImNvbS5sdWlzbWVsby5vbmlidXMiXQ

Página do desenvolvedor: http://luish.me/lo/

Com informações: Hipster Recifense e Eu Curto Recife

Um comentário:

 

Arquivo do blog