quinta-feira, 9 de maio de 2013

Serttel vai comandar compartilhamento de bikes no Grande Recife. Promessa é começar ainda este mês


Créditos: JC Online/Divulgação

Ficou tudo como esperado. A empresa pernambucana Serttel, dentro do consórcio formado com a Samba Transportes Sustentáveis LTDA e com patrocínio do Banco Itaú,  é quem vai implantar e operacionalizar o sistema de compartilhamento de bicicletas nas cidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. O consórcio foi escolhido na concorrência realizada pelo governo do Estado como uma das frentes do programa de incentivo ao uso de bicicletas como transporte Pedala PE. A escolha da Serttel não é novidade e termina sendo bom para os moradores da RMR porque a empresa é a criadora da tecnologia, já tendo implantado com sucesso o bike share em várias capitais do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
A promessa da Secretaria das Cidades, criadora e coordenadora do Programa Pedala PE, é que em setembro todas as estações de compartilhamento de bicicletas estarão disponíveis para a população, com a vantagem de que haverá integração com o sistema de bilhetagem eletrônica, os cartões VEM utilizados nos ônibus da Região Metropolitana do Recife.  As dez primeiras, entretanto, deverão entrar em operação ainda este mês.
Esses pontos serão instalados no centro da cidade, em locais estratégicos. Ao longo do processo, as outras 60 estações serão instaladas nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda.  As estações serão implantadas a 1 km de distância umas das outras e beneficiarão os bairros de Piedade, em Jaboatão, do Centro Histórico, em Olinda; e os de Boa Viagem; Pina; São José; Boa Vista; Soledade; Madalena; Derby; Cidade Universitária; Rosarinho; Espinheiro; Torre; Casa Amarela; Bonsucesso; Zumbi; e Cordeiro, no Recife.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog