quarta-feira, 8 de maio de 2013

Danilo Cabral promete para junho nova licitação para empresas de ônibus na RMR


Créditos: Guto de Castro/Acervo
O secretário das Cidades, Danilo Cabral, disse nesta tarde, no programa CBN Total, com Aldo Vilela, que a nova licitação para contratação de empresas de ônibus na RMR será lançada até o final do mês ou no começo de junho, no mais tardar.

Cabral afirmou que, se tudo der certo, ainda em agosto será feita a assinatura do contrato com os novos operadores, com a encomenda dos primeiros 180 BRTs, a serem usados em dois corredores (Leste e Oeste e Norte e Sul).

A primeira licitação não teve concorrentes.

No ar, bastante evasivo, o secretário evitou fazer uma análise das causas que levaram ao boicote e também não aceitou adiantar o que seria ajustado, no edital, para atração de interessados na licitação, bilionária.
“Até o final do ano vamos ter novos operadores escolhidos. É um compromisso do atual governo”, disse. “Trata-se de uma decisão de Estado. Estamos aprimorando o edital para ganharmos atratividade”.

Na mesma entrevista, em um tom que pode ser considerado uma ameaça, Danilo Cabral disse que a lei permite a contratação direta de operadores, caso não ocorra novamente interessados na segunda licitação. O Blog de Jamildo perguntou se, neste caso, não poderiam ser beneficiados os mesmos grupos que boicotaram à concorrência. O secretário tergiversou, afirmando que não falaria sob hipóteses.
“Não vamos abrir mão de nenhum mecanismo legal”, acrescentou.

Ele lembrou que governo do Estado e prefeituras abriram mão de R$ 50 milhões em renuncia fiscal de ISS e ICMS, para ajudar no sucesso da licitação, realizada em abril.
Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog