sábado, 4 de maio de 2013

Discussão faz motorista arrastar moto e derrubar muro de casa em Olinda


Acidente teria começado após discussão entre os dois condutores. Motorista foi autuado por tentativa de homicídio; motoqueiro será operado.


Créditos: Marjones Pinheiro/TV Globo Nordeste

Uma discussão de trânsito terminou em um grave acidente, na tarde deste sábado (04), em 
Olinda, no Grande Recife. Um dos veículos envolvidos na confusão era um ônibus de transporte urbano, que arrastou uma motocicleta e derrubou um muro de pedra, em uma casa da Avenida Ministro Marcos Freire. O motociclista Cidclei Revoredo, 19 anos, ficou ferido e o condutor do coletivo tentou fugir, mas foi preso em seguida.

De acordo com testemunhas, os envolvidos estavam na altura do Fortim do Queijo quando a confusão aconteceu. Cidclei contou que estava ultrapassando um outro ônibus quando esse resolveu fazer o mesmo. O motociclista disse que buzinou para avisar que estava ali, pois pensou que não tinha sido visto. "Quando passei, gritei: 'Tá doido, rapaz?!', aí ele jogou o ônibus em cima de mim. Voei longe e a moto foi para baixo do ônibus. Depois disso não me lembro de mais nada". O motorista em questão dirigia um veículo da empresa Cidade Alta, que fazia a linha Conde da Boa Vista-Rio Doce. Um amigo do motociclista, que não quis ser identificado, reforçou essa tese e disse que o condutor perseguiu o motoqueiro intencionalmente, até arrastar a moto sob o ônibus.
Créditos: Marjones Pinheiro/TV Globo Nordeste

Depois disso, o motorista do coletivo perdeu o controle da direção e atingiu uma casa, derrubando o muro do imóvel, todo feito de pedra. “Todos os sábados, estamos aqui nessa área onde o ônibus entrou, ao lado da piscina, com crianças e nossos bichos, mas hoje resolvemos almoçar fora. Se não fosse isso, com certeza haveria gente ferida aqui dentro”, disse Paula Renata Cavalcanti de Carvalho, uma das moradoras da casa. “O trânsito da gente chegou a um nível tão absurdo que nem dentro de casa você está seguro. Vários carros já bateram no nosso muro, mas como dessa vez foi um ônibus, ele derrubou tudo”, lamentou.
Cidclei Revoredo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) da rodovia PE-15. De acordo com a assesoria de comunicação da UPA, ele machucou o tornozelo e fraturou um dedo do pé esquerdo. Foram feitos curativos nos ferimentos e ele foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde passará por procedimento cirúrgico no dedo fraturado. O rapaz não corre risco de morte.
O delegado de Casa Caiada, Edinaldo Carvalho, responsável pela investigação, informou que o motorista foi autuado em flagrante por tentativa de homídio doloso. "Ele utilizou o ônibus como instrumento para o crime", explicou. Ainda neste sábado, o condutor seguirá para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Procurado pela reportagem da Globo Nordeste, o condutor não quis falar.
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog