segunda-feira, 13 de maio de 2013

Grande Recife diz que capital tem 30% mais ônibus do que precisa

Créditos: Guto de Castro/Acervo

O presidente da estatal Grande Recife Transportes, Nelson Menezes, disse, no programa CBN Total, com Aldo Vilela, nesta tarde de quarta-feira, que as empresas de ônibus poderiam retirar uma boa quantidade de ônibus de circulação. O ex-prefeito do Recife João da Costa era um dos poucos que cobrar mais racionalidade, sem ser ouvido, embora qualquer pessoa que não tenha interesse em satanizar o transporte individual possa fazer a mesma constatação.

“O congestionamento é o nosso grande problema. Hoje, somo obrigados a ter um trem de ônibus, especialmente nos horários de pico, porque se manda um ônibus e ele leva até duas horas para voltar ao terminal”. O técnico disse acreditar que a situação poderia melhorar com faixas exclusivas ou corredores exclusivos para os ônibus.

“De fato, hoje operamos com uma frota cerca de 30% maior do que o necessário. O ônibus sai na hora e não volta, temos que mandar outro e depois outro. Junto com a prefeitura, temos que ter os corredores exclusivos”, que trariam aumento da velocidade média. Somente depois de mais regularidade e velocidade, o usuário poderá contar com mais conforto, na terceira fase, quando entraria em operação os ônibus com ar-condicionado, na metade de 2014.


Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog