sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chuva prejudica usuários de ônibus no Grande Recife

Há registros de passageiros esperando há mais de 4 horas o ônibus para voltar pra casa


Créditos: Guto de Castro/Acervo

As fortes chuvas que caem no Recife desde a madrugada desta sexta-feira (17) deixaram a cidade e a região metropolitana no meio de um verdadeiro caos. Trânsito parado, ruas alagadas, canais transbordando: esses foram apenas alguns dos problemas enfrentados pela população.

O serviço de transporte público também ficou comprometido. Segundo informações publicadas na internet, até o meio-dia, as empresas de transporte coletivo já tinham perdido mais de 100 viagens que seriam realizadas durante a manhã. Também houve registro de empresas de ônibus que ficaram com toda sua frota presa nos congestionamentos e alagamentos.

Um internauta publicou no Twitter, por volta do meio-dia, de que estava há mais de 4 horas no campus da UFPE, na Várzea, esperando por um ônibus da linha 920 Rio Doce/CDU. Houve reclamação também de demora na linha 207 Barro/Macaxeira e nas que seguem para Paulista e Boa Viagem.

Consultamos o sistema de GPS da Rodoviária Caxangá às 13:10. Verificamos que há pelo menos 11 ônibus da linha 920 trafegando nas proximidades da UFPE naquele momento. Entretanto, no terminal integrado de Rio Doce, não foi registrada a presença de nenhum ônibus.

GPS da linha 920, por volta das 13:10. Não havia registro de nenhum ônibus no Terminal de Rio Doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog