segunda-feira, 27 de maio de 2013

Concurso de fotografia levará vencedores ao Museu da Mercedes-Benz

Vencedores conhecerão cidades alemãs e um dos mais belos museus de caminhões, ônibus e carros do mundo.

Créditos: Blog Mundo a Dentro/Acervo

Gosta de fotografar e gostaria de ganhar uma viagem na faixa para conhecer a Alemanha, incluindo o Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart? A oportunidade está sendo lançada pela Mercedes-Benz do Brasil que está patrocinando o cuncurso de fotografia "Alemanha no Brasil: um espelho em fotos".

O concurso, organizado pela Câmara Brasil-Alemanha, faz parte da celebração do ano "Alemanha+Brasil 2013-2014", iniciativa que pretende estreitar as relações econômicas e culturais entre os dois países, além de estimular o intercâmbio de inovação tecnológica entre as empresas alemãs e brasileiras (mais alemãs do que brasileiras se considerarmos que o governo brasileiro não ajuda as empresas brasileiras a serem competitivas no exterior).

O projeto do concurso tem como objetivo estimular os participantes a produzirem fotografias no Brasil com interpretação de imagens originalmente capturadas na Alemanha. Serão premiados os cinco participantes que melhor representarem as fotos-base que estão categorizadas nos seguintes temas: Economia (Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart), Esporte (Allianz Arena em Munique), Turismo (Portão de Brandemburgo em Berlim), Cultura (Memorial Goethe&Schiller em Weimar) e Sociedade (Carnaval em Colônia).

Os participantes devem ter a partir de 18 anos, ser brasileiros ou residentes no Brasil e as fotos válidas devem ser feitas em território brasileiro. Cada uma das cinco categorias terá um vencedor, escolhidos em duas etapas, por votação pública online entre os dia s16 de maio e 2 de setembro, e posterior por avaliação de uma banca julgadora. 

Cronograma
Inscrição: de 16 de maio a 30 de agosto
Seleção dos vencedores da primeira etapa: 4 de setembro
Fim da seleção da segunda etapa: 11 de setembro
Anúncio dos vencedores: 12 de setembro
Cerimônia de premiação: 26 de setembro
Viagem à Alemanha: de 28 de setembro a 6 de outubro
Vernissage (abertura) da exposição: 28 de novembro.

O site para inscrição e acesso ao regulamento é o www.alemanhanobrasil.com.br.

Transporte Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog