terça-feira, 21 de maio de 2013

Inauguração do Terminal Integrado do TIP é adiada para o próximo sábado


Créditos: Trends do Curado/Acervo

A inauguração do Terminal Integrado do TIP (T.I. TIP) - que vai ligar as comunidades do Curado II, IV, V e do Parque Capibaribe, em Jaboatão dos Guararapes, à Região Metropolitana do Recife (RMR) - tornou-se polêmica. Enquanto cartazes espalhados por vários pontos do Sistema Estrutural Integrado (SEI) afirmavam que o T.I. TIP seria inaugurado nesta quarta-feira (22), a assessoria do Grande Recife Consórcio Metropolitano afirma que ainda não há previsão para sua abertura ao público. 
O Terminal já deveria ter começado a funcionar no último sábado (18), o que não ocorreu. Até o final do dia, o Grande Recife deve informar uma nova data para a abertura do T.I.TIP.
Para completar a falta de informação, uma fonte declarou ter telefonado para o serviço de informação ao usuário do Consórcio e foi informado de que o terminal do TIP será inaugurado neste sábado (25). Além disso, o usuário declara que ônibus articulados farão parte das frotas. 
Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que o início da operação do Terminal Integrado TIP foi adiado desta quarta-feira (22) para o sábado (1º de junho). O intuito é para não confundir a população em relação a operação dos dois novos terminais.
Nesta quarta-feira (22), toda a operação estará concentrada no TI Cosme e Damião para o jogo do Náutico X Sporting, que acontece na Arena Pernambuco. O Consórcio informou ainda que o TI Cosme Damião funcionará apenas neste dia. Já o TI TIP entra em operação no sábado (1º de junho).
Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog