segunda-feira, 20 de maio de 2013

TI TIP será inaugurado nesta quarta-feira

Começará a funcionar nesta quarta-feira (22) o 17° Terminal Integrado do SEI (Sistema Estrutural Integrado). O TI TIP está localizado ao lado da rodoviária de mesmo nome, no bairro do Curado, zona oeste do Recife.

A notícia da inauguração deste terminal pegou muita gente de surpresa. Primeiro, pelo fato do início das atividades ser em uma quarta-feira, dia atípico para eventos do tipo, que costumam ocorrer nos sábados. Depois, pelo anúncio com pouca antecedência (os primeiros cartazes foram vistos no último dia 18, menos de uma semana antes da data marcada para a abertura).

Ao todo, 10 linhas integrarão no local, todas com tarifa do anel "A", que vale R$ 2,25. Os passageiros também terão acesso ao metrô, pela estação rodoviária, sem precisar pagar uma nova passagem. O novo terminal vai beneficiar os moradores das comunidades dos Curados II, III, IV e V, em Jaboatão dos Guararapes, e Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata.

Com o início das atividades do terminal, algumas linhas serão extintas e outras terão seu itinerário modificado. É o caso da 148 TI Cavaleiro/TIP, que encerrará suas atividades. Já a linha 304 TIP Circular (BR-408) será transformada na linha 304 Circular Curados, operando apenas dentro dos bairros.

O TI TIP deverá receber uma grande circulação de pessoas no seu primeiro dia de atividades, devido ao jogo de inauguração da Arena Pernambuco, entre Náutico e Sporting de Portugal. O terminal deverá ser um dos principais meios de acesso ao estádio, por meio da interligação com o metrô.

Veja aqui a lista completa de linhas do TI TIP, e também os folders que vem sendo distribuídos :

ALIMENTADORAS
351 Curado II/TI TIP
361 Curado IV (Rua 14)/TI TIP
363 Curado IV (Avenida 01)/TI TIP
348 Curado V/TI TIP
410 Parque Capibaribe/TI TIP

RADIAIS
346 TI TIP (Conde da Boa Vista)
347 TI TIP (Derby)

INTERTERMINAIS
219 TI Jaboatão (Sancho)/TI TIP
370 TI TIP/TI Aerporto

PERIMETRAIS
302 TI TIP/Caxangá



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog