segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Após reclamação de usuários, Terminal Integrado de Xambá vai ganhar reforço de ônibus

Grande Recife Consórcio de Transportes vai reforçar frota das linhas que tiveram maior demanda de passageiros para tentar desafogar nova estação

Créditos: Helia Scheppa/JC Imagem

As reclamações dos usuários que utilizam o novo Terminal Integrado de Xambá, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, surtiram efeito. Para amenizar a espera causada pela falta de ônibus, o Grande Recife Consórcio de Transportes resolveu ampliar a frota das linhas com maior demanda de passageiros. As mudanças entram em vigor a partir da próxima terça-feira (20).


"Estamos avaliando o funcionamento do terminal nesses primeiros dias e já identificamos algumas linhas que tiveram demanda maior que o esperado. Por isso, vamos aumentar a frota dessas linhas para evitar que os problemas de hoje (segunda-feira) se repitam‘‘, afirmou André Melibeu, diretor de operações do Grande Recife Consórcio de Transporte.

Caixa D‘Água, Santa Casa, Aguazinha e Alto da Bondade são algumas das linhas que vão ganhar reforço no número de veículos. Antigamente, elas iam direto para o Centro do Recife. Agora, levam os moradores de Olinda para o Terminal de Xambá, de onde pegam outro ônibus para seguir para a capital pernambucana. Essas foram algumas das linhas que registraram as maiores filas de passageiros nesta segunda-feira (19), primeiro dia útil de operação do novo terminal.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog