sexta-feira, 9 de agosto de 2013

TI Xambá enfim será aberto

Créditos: Alexsander Correia/Facebook

Nove meses depois de ser finalizado, o Terminal Integrado (TI) de Xambá vai ser, enfim, entregue à população na próxima terça-feira (13). O terminal fica em Olinda, custou R$ 5,5 milhões e vai beneficiar 44 mil pessoas por dia. Mas, até agora, ficou de portas fechadas por causa do desastre chamado Avenida Presidente Kennedy. O terminal está localizado à margem da via. Para funcionar de forma adequada, precisava ser ligado a um corredor de ônibus. Mas a Presidente Kennedy virou um obstáculo e passou a gerar mal-estar na relação entre governo do Estado e prefeitura.


Eduardo Campos já estava incomodado com as cobranças da população e da imprensa pela entrega da obra. Ele mesmo já havia traçado a meta de, até o fim do próximo ano, ter 25 TIs em operação. Hoje, são 17. O governador, então, decidiu mandar um ultimato ao prefeito Renildo Calheiros: a obra seria entregue de qualquer jeito. Ele não queria mais amargar o prejuízo político e eleitoral da Kennedy. Acuada, a prefeitura pediu um pouco mais de paciência e um tempo para, ao menos, ordenar o tráfego na avenida. Mas, até agora, nem a sinalização vertical do corredor foi realizada.

O governador – que não está para brincadeira em ano pré-eleitoral – mandou o cerimonial preparar a solenidade de entrega para terça-feira. E a prefeitura optou pelo silêncio. Tentei insistentemente, por meio da assessoria, contato com a gestão. Mas não tive retorno.


Jorge Cavalcanti/JC Online

Um comentário:

 

Arquivo do blog