segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Comil avança no México com Campione DD em chassi de 500 cv

Créditos: Comil/Divulgação

A encarroçadora Comil segue em sua estratégia de expansão comercial no exterior, dessa vez, com o lançamento do modelo double decker Campione DD montado sobre o chassi Volvo B13R de 500 cavalos de potência no México. A ação está sendo coordenada junto com a Volvo Buses México.

Tamanho interesse pelo mercado mexicano se dá pelo país ser o segundo maior mercado da América Latina, atrás apenas do Brasil. “A economia no consumo de combustível, a sofisticação e a agilidade em trânsito foram os pontos que mais chamaram a atenção do público local”, afirma Eduardo Duro Garcia, gerente de Exportação da Comil.
Possíveis clientes mexicanos, tais como IAMSA, SENDA, ADO e Estrella Blanca já testam o ônibus em suas respectivas frotas, que inclui uma avaliação com os passageiros. Reforçando a sua estratégia, a Comil já prepara outras unidades demo – em configurações distintas – para embarcar ao México nos próximos meses.
Créditos: Comil/Divulgação

“A Comil vem investindo constantemente em sua operação local com o intuito de fortalecer a marca e aumentar sua presença naquele mercado”, destaca Garcia.
Créditos: Comil/Divulgação

No México, a Comilbus México S.A. de C.V. está instalada na cidade Querétaro, aonde já formalizou outras vendas, como a de carrocerias articuladas para o sistema de transporte urbano da Cidade do México. A unidade responde pelo acoplamento e montagem das carrocerias enviadas do Brasil em formato PKD (Partial Knock Down). A fabricante projeta outros lançamentos, no futuro, em parcerias com outras montadoras de chassis.

Transpoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog