sábado, 10 de agosto de 2013

Moradores de bairro de Olinda pedem ampliação do itinerário de ônibus

Créditos: Guto de Castro/Acervo

O
s usuários de transporte coletivo reivindicam do Consórcio Grande Recife Transportes e da Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda a ampliação do itinerário dos ônibus que atendem as comunidades de Nova Olinda e Alto Nova Olinda. O objetivo é beneficiar cerca de dois mil moradores que residem ao logo da Avenida Batalha de Tuiutí, na Base Rural de Olinda e arredores.

Atualmente, as linhas de ônibus fazem terminal na Avenida Nova Olinda. Os usuários querem que os veículos passem a também circular na Avenida Batalha de Tuiutí - que tem aproximadamente um quilômetro - indo até as imediações do “Campo do Noroeste”.

Com o terminal terminal do ônibus na Avenida Nova Olinda, os maiores prejudicados são as pessoas residentes na Base Rural, que têm que se deslocar cerca de três quilômetros a pé, das suas casas até o terminal e vice-versa. A comunidade não entende porque até hoje esse trecho do bairro, totalmente pavimentado, não é atendido pelos ônibus. 

“Se fosse uma área de difícil acesso, com a via toda esburacada, ainda se justificava. Mas isso não é o caso”, afirma o presidente da Associação de Moradores do Bairro de Nova Olinda e Adjacências, Manoel Oliveira de Andrade.

Olinda Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog