sábado, 31 de agosto de 2013

Sem apoio público, jovem cria empresa de ônibus para ajudar sua cidade



Boa parte dos grandes feitos humanos surgiram de alguma oportunidade ‘disfarçada’, seja por um problema, impedimento, falta de verba, enfim. Então, quando o Governo de Detroit anunciou o cancelamento de um projeto arquitetônico de transporte que ligaria o subúrbio a todos os seus pontos principais, Andy Didorosi, de 26 anos, decidiu que, já que o governo não fez, ele mesmo iria abrir uma empresa de ônibus para ajudar sua cidade.



Após seis meses, nasceu a The Detroit Bus Company, uma empresa com ônibus divertidos, criativos e ecologicamente corretos.  A empresa conta com itinerários que passam pelos principais pontos da cidade,  garantindo aos seus cidadãos uma solução para ir e vir.






Créditos das fotos: Hypeness/Divulgação

Segundo ele, quando começou a empresa achou que seria algo pequeno, algo que ajudasse a cidade, mas seis meses depois, os ônibus tem até sistema de rastreamento, que permite que o usuário acompanhe onde está o ônibus e a previsão de chegada no ponto através de um smartphone, e o site possui venda de camisetas com a marca da empresa, de tão interessante que é a proposta deles.
Conheça mais dessa história no vídeo abaixo:




Hypeness

2 comentários:

  1. Esta é uma história bonita de um pequeno jovem empreendedor que serve de modelo para outros que querem seguir o mesmo caminho. E antigamente, era assim, as empresas nasciam e caminhavam com suas próprias pernas, mas precisamente nas décadas de 50 e 60 do século passado, quando o país carecia de estradas asfaltadas e era preciso andar com pá e tábuas de madeira para transpor obstáculos e atravessar rios pelo percurso... teve até mesmo empresa de ônibus que, diante da negativa do governo de abrir novas estradas, resolveu ela mesma abrir aquele caminho para seus ônibus por ali passarem e seguir viagem, enfim são histórias muito bonitas estas dos primeiros empresários de transporte brasileiros, assim como a deste jovem que acabei de ler!

    ResponderExcluir

 

Arquivo do blog