sábado, 24 de agosto de 2013

Sábado Nostalgia: Cidade Alta 165 - Anos 90

Após um tempo de pausa, a coluna "Sábado Nostalgia" está de volta relembrando com você um ônibus que passou pela frota de uma empresa olindense.

Trata-se de um Comil Svelto I, chassi Mercedes-Benz OF-1620. Ele pertenceu a Cidade Alta e tinha o prefixo 165. Chegou para a empresa em 1997, como parte de uma grande renovação de frota realizada naquele ano.

O 165 e os outros veículos do lote tinham uma característica única na empresa: janelas gaúchas, com a parte de cima fechada. Apenas a parte de baixo era corrediça. Isso ajudava a esquentar os ônibus, já que o vento tinha menos espaço para circular. A exceção dos carros com ar-condicionado, a empresa não optou mais por essa característica.

O 165 passou por diversas linhas da empresa. No registro abaixo, está circulando na 987 Rio Doce (Príncipe), uma das mais importantes da Cidade Alta:

Créditos: Clébio Junior/Ônibus Brasil

O 165 teve uma longa vida na Cidade Alta, permanecendo na frota da empresa por 8 anos. Foi aposentado em 2005, substituído por Sveltos III comprados naquele ano. Desde então, não foi mais visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog