sábado, 24 de agosto de 2013

SE: Montadora chinesa pretende fabricar ônibus na grande Aracaju

Créditos: Amsia Motors/Divulgação

O grupo árabe Amsia Motors realizou um Protocolo de Intenções com o Governo do Estado do Sergipe para a instalação da fábrica de automóveis híbridos e elétricos. O grupo árabe deve investir cerca de R$ 1,2 bilhões na montadora. O presidente da empresa, Mustafá Ahmed e o príncipe saudita Faisal Al Saud (investidor do grupo), acertou os principais pontos para a instalação da unidade, que será construída no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju.

Esta será a primeira fábrica que levará a própria bandeira da Amsia Motors (pois parte da corporação opera com o sistema de joint-ventures com outras diversas marcas pelo mundo: como a encarroçadora chinesa “Zhongtong Bus”).

Uma das empresas do sistema joint venture é a “DFM” que fabrica caminhões e ônibus na China. Suas vendas ultrapassaram cerca de 1,7 milhões de unidades para o mercado local e pequenas exportações, com receitas de 180 bilhões de yuans (ou US$ 29,5 bilhões). A expectativa é que as obras sejam concluídas em um prazo de 14 meses, cuja afirmação da Amsia é começar com a produção de automóveis, seguido da fabricação de ônibus e implementos agrícolas.

Inbus Transport/Unibus RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog