quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Audace Midi e Micro Senior só na Colômbia tem

A Marcopolo possui 10 fábricas ao redor do mundo, tornando ela uma das maiores encarroçadoras de ônibus do planeta. E nem todos os países possuem o mesmo portfólio de produtos, pois a empresa cria produtos para atender as diversas particularidades de seus clientes e dos países em que ela possui unidades fabris. Se observarmos os produtos produzidos em cada região em que a gaúcha está presente, veremos modelos que não existem no Brasil e que até são comercializados por aqui, mas com alguns detalhes diferentes. Na Colômbia já foi lançado o nova versão do Torino, que só é vendida nesse país da América do Sul. Lá também existem outros veículos que temos aqui, mas em versões diferentes. Vamos conhecê-los!!! 

Em outubro do ano passado foi lançado uma nova carroceria no segmento rodoviário/intermunicipal, o Marcopolo Audace, ampliando a gama de produtos. O novo modelo da Marcopolo já é sucesso em grandes frotistas nacionais. Na Colômbia já existe um outro modelo do Audace, o Audace Midi, um modelo intermediário entre o micro e o convencional que em nosso país poderemos comparar ao Miduss da Busscar, com chassi equivalente ao OF-1218 da Mercedes-Benz. Transporta entre 27 e 47 passageiros.

Na foto vemos o Audace Midi com chassi Chevrolet FRR.


Créditos: Marcopolo/Divulgação

Outro modelo que é produzido na Colômbia e se assemelha ao produzido no Brasil é o Senior, sucesso em nosso país desde 1983. Lá existe também o Microsenior, veículo equivalente aos nossos minis como o Volare e Bello da Comil. Possui duas versões, a urbana e a intermunicipal. 



Portal Ônibus Paraibanos

Um comentário:

  1. Percebo que o modelo acima se assemelha mais ao Thunder Plus da Neobus, pois dispõe de porta avançada a frente do rodado dianteiro.

    ResponderExcluir

 

Arquivo do blog