quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TI Xambá é inaugurado

Olinda tem motivos de sobra para comemorar. Foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (15) o Terminal Integrado do Xambá. Localizado as margens da Av. Presidente Kennedy, no bairro de São Benedito, zona oeste da cidade, o novo equipamento vai beneficiar moradores da região e também da parte litorânea.

Ao todo, são 19 linhas integrando no terminal, sendo 2 radiais (com destino ao centro do Recife), 1 interterminal, 5 perimetrais e 11 alimentadoras. A construção durou aproximadamente dois anos. O equipamento já estava pronto a nove meses, mas a inauguração só foi possível de acontecer agora devido a problemas de sinalização na Av. Presidente Kennedy.

Linhas do TI Xambá
Créditos: Guto de Castro/Acervo

Compareceram a solenidade de inauguração o governador Eduardo Campos, o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Nelson Menezes, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, entre outras autoridades. "Muitos vão deixar de pagar duas passagens e pagarão só uma. Vão poder pegar um ônibus aqui e terminar em Suape", comentou Eduardo.

O terminal é equipado com banheiros, lanchonete, central de atendimento ao cliente, acessibilidade, entre outros. O custo foi de R$ 5,5 milhões. A operação começa no próximo sábado (17).

Veja as fotos do TI Xambá:





Créditos: Guto de Castro/Acervo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog