sábado, 22 de fevereiro de 2014

Empresa 1 tem participação na ampliação do BRT do México

Créditos: Méxibus/Divulgação


Empresa especializada em meios eletrônicos de pagamento, a Empresa 1 está presente com sua tecnologia no sistema de corredores mexicanos Mexibús, atendendo ao estado do México até o Distrito Federal (Cidade do México), passando por várias cidades. Suas soluções tecnológicas compreendem modelos de operação das estações e terminais 100% automatizada, como as transações de venda online; máquinas de autoatendimento para venda de cartões e créditos; cobrança de tarifa seccionada e integração com o sistema de bilhetagem das linhas alimentadoras dos corredores de BRT (Bus Rapid Transit).

O sistema Mexibús contempla três corredores (um em construção), em um projeto amplo que terá sete vias exclusivas. O Corredor I possui 16,5 quilômetros de extensão e capacidade para 160 mil passageiros transportados por dia. Já o Corredor 2, tem 21,3 km e transporta 200 mil usuários diariamente. O futuro Corredor 3 contará com 14,5 quilômetros e capacidade para 200 mil passageiros por dia.

Segundo a Empresa 1, além da transformação social nas regiões que receberam os investimentos em infraestrutura para a construção dos corredores e estações, os projetos já implantados mostram resultados positivos na qualidade do transporte e do trânsito. No Mexibús I, em operação desde 2010, o tempo de viagem entre as suas extremidades, nos horários de pico, foi reduzido em até noventa minutos.

Revista Auto Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog