quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Metroviários cancelam paralisação agendada para o Sábado de Zé Pereira

Créditos: Diário de Pernambuco/Divulgação

O Sindicato dos Metroviários cancelou a paralisação da categoria prevista para este Sábado de Zé Pereira (01). A notícia é boa para os foliões que pretendem aproveitar o carnaval no desfile do Galo da Madrugada ou em Olinda. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos, administradora do Metrorec, adiantou que os trens funcionarão todos os dias de folia das 5 às 23h. No sábado, havera mais veículos circulando e o intervalo entre as viagens será reduzido para quatro minutos.

Segundo o presidente do SindMetro, Diogo Morais, a decisão foi tomada porque a categoria não quer atrapalhar os usuários, principalmente no periodo carnavalesco. Além disso, o sindicato acionou o Tribunal Regional do Trabalho para mediar as negociações com a CBTU. No próximo dia 01 e 02 de abril, o SindMetro vai se reunir com dirigentes da CBTU no Rio de Janeiro para a companhia apresentar propostas aos trabalhadores. No dia 03 de abril, a reunião aconteceu no Recife, no Tribunal Regional do Trabalho.

A decisão do cancelamento da paralisação foi tomada em assembleia, na Estação Central, na noite desta quinta-feira (27). "Nós fomos informados da liminar que considerava nossa causa ilegal e procuramos o TRT, porque não fomos notificados oficialmente. Solicitamos a mediação e o TRT convocou a CBTU para negociar. Agora eles têm compromisso mediante o tribunal", explicou o presidente da categoria. No dia 03, toda a negociação será repassada em reunião com a categoria.

"Não sei porque a companhia não se prontificou para negociar antes. Parece até que queriam nos empurrar para uma greve. Não queremos atrapalhar ninguém. Só queremos o que é nosso por direito", detalhou Diogo Morais. Os trabalhadores do sistema pedem melhorias no plano de saúde e revisão no Plano de Cargos e Salários.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog