sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mudanças no itinerário dos ônibus trouxe insatisfação aos usuários

Créditos: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Dúvidas e muitas reclamações marcaram a manhã desta segunda-feira (17), primeiro dia de mudanças nas paradas de ônibus da avenida Dantas Barreto, um os principais corredores de circulação do Centro do Recife. Com a proximidade do Carnaval, parte da via foi fechada para a montagem dos camarotes e também a arquibancada da Prefeitura do Recife, levando os usuários a ter que encarar mais um percurso a pé para chegar ao seu destino. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) puderam ser vistos nos bloqueios, além de cavaletes e muitos cones para marcar a interdição, que compreendeu o trecho entre o Palácio da Justiça e o Banco do Brasil, nas imediações da avenida Nossa Senhora do Carmo.

“É uma festa que causa problemas até para quem não participa”, criticou o comerciante Antônio Leônidas, de 38 anos. Ele foi um dos inúmeros passageiros que foram obrigados a descer na rua do Imperador Pedro II, onde três paradas provisórias foram estabelecidas e uma grande aglomeração de pessoas podia ser vista, durante todo o dia. De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, o foco principal está na comunicação ao usuário. “Se o cidadão já sai de casa bem informado, não encontrará grandes problemas para se localizar. O material informativo que está ao acesso de todos, além dos cartazes afixados dentro dos coletivos e nos principais pontos da cidade poderão sanar qualquer dúvida”, afirma o coordenador de operações do órgão, Mário Sérgio Cornélio.

Quem precisou utilizar o transporte público na avenida Conde da Boa Vista também enfrentou uma verdadeira maratona para conseguir embarcar nos coletivos. No primeiro dia útil após o início das obras da segunda etapa de implantação de estações do BRT, que integrará o corredor exclusivo Leste/Oeste, o que se viu foi paradas completamente lotadas e muita correria para conseguir ter acesso aos ônibus. “Estou aqui há mais de uma hora e não consigo pegar um ônibus. Tem tanta gente e tanto carro na frente que eles estão queimando a parada” denunciou a dona de casa Gildete Barbosa, de 36 anos. Ainda segundo o órgão de trânsito, ao todo, serão 46 alterações, que deverão ser finalizadas até o final de março.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog