quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Volvo quer expandir sua eletromobilidade em Montreal

Créditos: Volvo/Divulgação

O Grupo Volvo quer ampliar sua experiência em eletromobilidade para o transporte urbano. Para isso, por intermédio de sua subsidiária canadense Nova Bus, assinou memorando de entendimento com a STM – Sociedade de Transportes de Montreal (Canadá) – objetivando um laboratório operacional com três ônibus Nova Bus LFS totalmente elétricos.


Montreal será a primeira cidade da América do Norte a adotar o Programa Volvo de Mobilidade Urbana, com a utilização de novas tecnologias para a eficiência no consumo de energia e também para a redução das emissões poluentes, por meio das trações híbridas ou 100% elétrica, soluções já reconhecidas pela viabilidade comercial.


Gotemburgo, Estocolmo, Hamburgo e Luxemburgo são outras cidades ao redor do mundo que compartilham as experiências do programa da Volvo. Até 2020, Montreal quer reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa ao nível de 1990.


De acordo com a STM, a participação ativa nesse tipo de projeto objetiva as novas tecnologias, com testes e avaliações em reais condições operacionais sobre o impacto causado, para o conhecimento sobre a manutenção e o tipo de planejamento urbano a ser adotado e acima de tudo, a melhoria de atendimento aos habitantes de Montreal.

Revista Autobus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog