sábado, 1 de fevereiro de 2014

Pneu para o severo transporte urbano



A fabricante de pneus Continental, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo de futebol que será realizada no Brasil este ano, divulgou que a partir do mês de junho o seu modelo ContiGol estará disponível para a comercialização em toda a sua rede de revendas em território brasileiro. O novo pneu, na medida inicial de 275/80R22,5, foi desenvolvido para as operações severas no setor de transporte urbano e possui um composto de rodagem que lhe garante uma quilometragem até 30% superior quando comparado ao seu antecessor.


Ainda, segundo a empresa, o pneu tem também o sistema Air Keep Inner Liner, que mantém a pressão interna do pneu a um nível ótimo por um tempo até 50% superior em relação às tecnologias convencionais. Isso é possível pelo uso de uma estrutura molecular mais densa no liner (parte interna do pneu), proporcionando menor perda de ar.
Com a tecnologia, a carcaça sofre um processo menor de deformações, prolongando sua vida útil e seu índice de reforma. Para a Continental, essa redução de deformação mantém a resistência do pneu ao rolamento em um nível ideal com reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO2 na atmosfera, detalhes fundamentais no dia a dia operacional do transporte feito pelo ônibus.
O pneu ContiGol será utilizado nos ônibus brasileiros que transportarão as seleções que disputarão a Copa de 2014.

Revista Auto Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog